Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irlanda

Após beber cerveja, homem percorre toda a Irlanda em menos de um dia

Robert Pope pode ter se tornado a primeira pessoa a realizar o impressionante feito

Redação Publicado em 10/08/2022, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O maratonista Robert Pope - Divulgação/Robert Pope
O maratonista Robert Pope - Divulgação/Robert Pope

Um homem pode ter quebrado um recorde impressionante ao percorrer toda a largura da ilha da Irlanda em menos de 24 horas. Além disso, o feito aconteceu a partir de um combustível bem curioso: cerveja.

Robert Pope, um campeão de maratona britânico de 44 anos, saiu de Galway City, na costa oeste da Irlanda, e correu até a capital Dublin, em 23 horas e 39 minutos após ter bebido cerveja da marca Guinness em um pub local com sua equipe de apoio.

Em entrevista à BBC News depois da façanha, o atleta, de bom humor, contou como ainda conseguiu subir as escadas de sua residência depois de ter percorrido os 215 km da maratona.

A jornada de Pope começou às 22h31, em horário local, do último sábado, 6. Embora tenha pensado em desistir, o maratonista contou com o apoio de sua equipe — e uma lata de Coca-Cola acompanhada com analgésicos — para terminar o longo trajeto.

Treinamento

O britânico decidiu que embarcaria nessa jornada há cerca de dois meses e não demorou muito para se preparar: na verdade, teve pouco treinamento específico para a façanha. Ele também arrecadou fundos para a World Wildlife Foundation (WWF).

"Eu deveria fazer um programa de treinamento de oito semanas, mas obviamente Glastonbury [festival de música] atrapalhou isso", brincou. "Eu também estava trabalhando, então provavelmente foram apenas cinco semanas de treinamento 'Sim, estou feliz com isso'".

"O ultrarunning explodiu nos últimos anos, e muito disso é porque nas redes sociais você costuma ver pessoas fazendo essas corridas malucas. Mas ninguém nunca publica nada sobre fracasso em lugar nenhum. Você vê muitas pessoas postando e se falharam em algo, ficam tipo 'Estou absolutamente arrasado porque não consegui', mas tiveram sucesso porque deram tudo eles tinham que chegar lá", concluiu. 


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.