Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mc Donald's

Após cachorro encontrar sanduíche do McDonald’s em mochila, passageiro é multado em quase R$ 10 mil

O passageiro tentou entrar na Austrália sem declarar o lanche do McDonald’s

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/08/2022, às 18h22

Lanche do McDonald's que passageiro tentou esconder na Mochila - Divulgação / Governo da Austrália
Lanche do McDonald's que passageiro tentou esconder na Mochila - Divulgação / Governo da Austrália

Em um voo de Bali, na Indonésia, para a Austrália, um passageiro levou um café da manhã do McDonald’s na mala sem ter declarado. Uma cachorra descobriu e ele teve que pagar uma multa de 2,7 mil dólares australianos, cerca de R$ 9,7 mil.

Dentro da mochila do passageiro, o animal sentiu o cheiro de um café da manhã completo, com dois ovos, linguiça e presunto. Na Austrália, começaram a vigorar medidas mais severas de biossegurança, pois, na Indonésia, casos de febre aftosa foram detectados.

Tal doença atinge animais como carneiros, bodes, camelos, vacas e porcos, e o lanche do rapaz continha carne de porco. O ministro da agricultura, Murray Watt, disse que o café da manhã do homem vai ser a refeição da marca mais cara da vida dele. O valor da multa é o equivalente a duas passagens aéreas para Bali.

A doença não afeta os humanos e nem é transmitida para as pessoas que comem a carne dos animais infectados, mas é muito contagiosa entre os animais. O vírus pode estar presente em ossos e em produtos laticínios, no ramo alimentício, segundo o G1.

Cachorro inteligente

A Austrália aprovou um novo pacote de biossegurança no começo de julho e Zinta, a cachorra, foi uma das aquisições. A labradora de pelos pretos trabalha no aeroporto de Darwin, no norte do país. O ministro da agricultura, Watt, disse que “é excelente ver que ela já está contribuindo para manter o país mais seguro”.

Cachorra Zinta e sua cuidadora, no aeroporto de Darwin - Foto: Divulgação / Governo da Austrália


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!