Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após cadela encontrar ovo em passeio, americana se surpreende

Dias depois do pet achar o ovo, a dona se impressionou com o que chocou de lá

Redação Publicado em 30/06/2022, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cadela Stella e ovo descoberto - Divulgação/Tiktok/@lostmileorganic
Cadela Stella e ovo descoberto - Divulgação/Tiktok/@lostmileorganic

Enquanto passeava com sua dona no estado norte-americano de Maine, uma cadela acabou encontrando um item curioso. Foi quando Erica Laurenzi percebeu que a cachorrinha, Stella, estava carregando um ovo na boca.

No momento em que notou que se tratava de um ovo, a mulher ainda tentou, junto ao namorado, procurar um possível ninho, onde estaria a família dele. "Começamos a procurar por um ninho, mas depois de uma hora buscando, não encontramos", disse ao site The Dodo.

Depois de perceber que não conseguiria devolver o ovo à sua mãe, Laurenzi passou a buscar métodos caseiros de chocar o ovo e decidiu comprar uma incubadora, na qual o o ovo passou 25 dias até começar a nascer, surpreendentemente, no dia do aniversário dela, segundo o UOL.

"Coloquei o ovo no sutiã e dirigi até uma loja de varejo para comprar a melhor das incubadoras. Procurei fazer o melhor para dar ao ovo a melhor chance de lutar", contou. "Nós estávamos certos, após pesquisas, de que era um peru, mas, ainda assim, ficamos impressionados".

Jornada do ovo

Erica possui experiência com reabilitação de pássaros perdidos e chegou a documentar a jornada do ovo na incubadora, desde pré-chocado até o nascimento do filhote de peru, compartilhando a história em seu perfil no TikTok, onde já acumula mais de seis milhões de visualizações.

@lostmileorganic

Once a bird queen, always a bird queen! The past 5 springs have been successful rehabilitation and release for sparrows, starlings and robins….now turkeys!🐣

♬ Originalton - POV’s

A expectativa da americana é cuidar do animal e esperar até que ele tenha idade suficiente para ser solto. Enquanto isso, o filhote de Peru não interage com Stella, a cadela que o descobriu, para que o pássaro não pense que "todos os cachorros e animais peludos são amigos" quando for solto na natureza.