Notícias » Estado Unidos

Após cair de penhasco de 30 metros, casal é encontrado morto nos EUA

A dupla caminhava no Parque Nacional de Acadia quando se envolveu em um acidente fatal

Alana Sousa Publicado em 22/03/2021, às 12h30

Parque Nacional de Acadia
Parque Nacional de Acadia - Divulgação/Schoodic Institute

No último sábado, 20, um casal foi encontrado sem vida no Parque Nacional de Acadia, localizado no Maine, Estados Unidos. As autoridades acreditam que a dupla estava caminhando quando caiu de um penhasco de 30 metros; as informações foram repercutidas pelo portal UOL. 

O homem tinha 28 anos, enquanto a mulher, 30 — as identidades, no entanto, não foram reveladas. Ambos estavam sumidos desde o dia 18, um dia depois as buscas tiveram início. Residente de Massachusetts, o casal pode ter se acidentado em um penhasco coberto por gelo. 

Em declaração publicada pelo site UPI, o Serviço de Parques Nacionais afirmou: “A mulher falou sobre o interesse em escalar a montanha Cadillac durante uma conversa por telefone celular com parentes”. E ainda acrescentou que “as preocupações surgiram na tarde de sexta-feira, quando eles não fizeram o check-out do hotel conforme programado, nem retornaram ao veículo”. 

No dia 19, a equipe de busca contou com o auxílio de helicópteros e equipamentos tecnológicos da Guarda Costeira americana. Ainda assim, os cadáveres só foram encontrados por voluntários na manhã de sábado, 20. Mais detalhes sobre a morte ou a queda não foram divulgados até o momento.