Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após cancelar Carnaval, Governador do RJ canta em evento gospel com aglomeração

Cláudio Castro aparece em vídeo no Parque Olímpico semanas depois de classificar como "irresponsável" quem promove aglomerações

Wallacy Ferrari Publicado em 18/01/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cláudio canta para multidão de fiéis - Divulgação / Twitter / claudiocastrorj
Cláudio canta para multidão de fiéis - Divulgação / Twitter / claudiocastrorj

Em meio ao disparo no número de casos de covid-19 em todo o Brasil, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou um vídeo onde participa de um evento de música gospel em frente a uma multidão de fieis que se aglomeravam em frente ao Parque Oímpico, na Zona Oeste da capital fluminense, gravado durante o último fim de semana.

No trecho divulgado em seu perfil oficial do Twitter, ele aparece cantando a música "Noites traiçoeiras", sendo criticado por usuários pela contradição de postura com outras medidas que visam a segurança sanitária. Na mesma rede social, no dia 7, ele classificou como “irresponsável” aqueles que promovem e autorizam aglomerações.

Por conta do aumento de casos no novo coronavírus impulsionado pela variante ômicron, ele chegou a cancelar os blocos do Carnaval de rua em 2022, com realização semelhante ao palco montado no Centro Olímpico.

Em resposta ao portal de notícias G1, o governo do estado enviou uma nota explicando o evento, mas sem citar a aglomeração: "O governador Cláudio Castro voltava de agendas relacionadas aos graves efeitos das chuvas que atingiram municípios da Região Norte/Noroeste e, atendendo a um convite, participou do evento Luau Força Jovem Universal".

Veja abaixo o vídeo de Cláudio Castro cantando em evento: