Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bahia

Após chuvas, 16 mil pessoas ficam desabrigadas na Bahia

Mais de 430 mil pessoas foram atingidas pelas fortes enchentes no sul do estado

Penélope Coelho Publicado em 27/12/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do alagamento na Bahia - Divulgação/ Twitter/ Reuters
Imagem do alagamento na Bahia - Divulgação/ Twitter/ Reuters

Na noite do último domingo, 26, o governo da Bahia confirmou pelo menos 18 mortes no estado, em decorrência das fortes chuvas que atingem o local.

Segundo Rui Costa, governador baiano, os municípios mais atingidos estão localizados ao sul do estado e, ao todo, 30 cidades sofrem com alagamentos.

As regiões que se encontram em estado mais crítico são Ibicaraí, Itajuípe, Itapitanga, Coaraci, Camamu, Canavieiras, Igrapiúna, Itacaré, Maraú, Una, Uruçuca, Itambé, Itororó, Itapetinga e Acatiba. As informações são da CNN.

A Defesa Civil do Estado informou que mais de 16 mil pessoas estão desabrigadas na Bahia, em decorrência das chuvas. Além disso, 19.580 estão desalojadas.

Ao todo, estima-se que a 430.869 pessoas foram afetadas pelas tempestades. No último sábado, 25, governadores de outros estados do Brasil anunciaram que irão enviar ajuda aos municípios atingidos em solo baiano.