Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Após cinco meses longe dos holofotes, Elizabeth II homenageia Philip

A rainha compareceu a evento em homenagem ao seu falecido marido

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/03/2022, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Rainha Elizabeth II durante o compromisso - Getty Images
Fotografia de Rainha Elizabeth II durante o compromisso - Getty Images

Nesta terça-feira, 29, ocorreu um memorial em homenagem ao Príncipe Philip, falecido em 9 de abril de 2021, a quase um ano atrás. O evento, que se deu na Abadia de Westminster, marcou a primeira aparição pública de Elizabeth II em cinco meses.

Conforme repercutido pela CNN, o memorial contou com mais de 500 convidados, entre amigos do Duque de Edimburgo, políticos, oficiais militares e membros da nobreza de diversos lugares do mundo. 

A rainha durante o compromisso público /Crédito: Getty Images

As dimensões desta cerimônia, portanto, guardam um claro contraste com o funeral do marido da Rainha da Inglaterra, em que esteve presente somente um seleto grupo de 30 pessoas, devido às medidas de contenção da pandemia do coronavírus. 

Elizabeth II adentrou a igreja britânica ao lado de Príncipe Andrew, seu terceiro filho. Recentemente, vale lembrar, o membro da realeza esteve envolvido em acusações de abuso sexual.

Crédito: Getty Images

Sua aparição no memorial do pai também foi a primeira desde o encerramento do processo judicial, ainda de acordo com a CNN.