Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após comer biscoito com chumbinho, criança de 2 anos morre na Bahia

Polícia abre investigações para entender de quem é a culpa da fatalidade

Redação Publicado em 13/07/2022, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay

Em Rafael Jambeiro, na Bahia, um menino de 2 anos morreu após comer um biscoito envenenado, dado o relato da Polícia Civil da cidade, na terça-feira, 12. Ele chegou a ser internado em hospital próximo de sua casa, mas não resistiu.

Conforme a apuração do portal UOL, a corporação classifica a situação como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A mãe e o tio do menino podem responder pela morte.

A vítima estava brincando na sala de seu lar, com uma garrafa pet, que acabou rolando até um guarda-roupa de um quarto. Quando chegou ao local, ele avistou o alimento envenenado — que seria uma espécie de isca para matar ratos — e acabou comendo. O biscoito estaria coberto com chumbinho.

Declarações oficiais

Para o portal Terra, a Polícia Civil da cidade de Rafael Jambeiro afirmou que o caso foi inicialmente recebido pelos plantonistas de outro município, Feira de Santana, mas que será investigado no local.