Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após comerem ‘doce de maconha’, crianças são internadas nos Estados Unidos

Colégio chegou a pensar que se tratava de uma intoxicação por monóxido de carbono e evacuou o local

Redação Publicado em 31/05/2022, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa - Getty Images

Três crianças foram levadas a um pronto-socorro na comunidade de Bayside, na Califórnia, nos Estados Unidos, após terem comido um doce de maconha e tido uma intoxicação na última quinta-feira, 27.

A situação aconteceu quando um aluno de terceira série levou para a escola primária Jacoby Creek o doce que se parecia com uma guloseima para o intervalo e decidiu dividir o lanche com outros quatro colegas.

Os estudantes começaram a apresentar sintomas de intoxicação, o que fez com que o colégio suspeitasse que se tratava de uma intoxicação por monóxido de carbono e evacuasse todo o local.

No entanto, quando foi entendido que aquilo havia sido causado por questões alimentares do doce de cannabis, os alunos puderam voltar para as salas de aula após aviso aos pais, segundo o jornal O Globo.

O doce de maconha

Segundo a superintendente e diretora da escola, Melanie Nannizzi, três dos quatro estudantes que consumiram o doce foram levados ao hospital, mas já receberam alta e estão bem, como disse ao portal Times Standard.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia local e a oficial responsável, Heidi Groszmann, explicou que o produto provavelmente “veio da casa de alguém”, reafirmando a recomendação de manter produtos de cannabis em um local seguro longe das crianças.