Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Restos mortais

Após comprar malas em leilão, família tem surpresa insólita

Malas foram adquiridas em leilão realizado num depósito na Nova Zelândia

Redação Publicado em 16/08/2022, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/geralt
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/geralt

Uma família comprou malas durante um leilão realizado recentemente em um depósito na Nova Zelândia. O que ela não esperava é que, quando fosse abri-las, iria se deparar com restos mortais.

A descoberta chocante fez com que os integrantes da família acionassem a polícia. Uma investigação foi iniciada para averiguar a possibilidade de homicídio, além de tentar identificar o cadáver guardado nas malas.

Segundo o detetive inspetor Tofilau Faamanuia Vaaelua, os moradores da cidade de Auckland convocaram as autoridades depois de levarem “propriedades sem dono para seu endereço”.

Embora o caso tenha chamado a atenção internacional, a polícia não deu detalhes sobre a investigação, informando apenas que restos mortais foram encontrados em itens dentro de um contêiner de armazenamento comprado por uma família desavisada.

Como reportou o jornal britânico The Guardian com informações do Newshub, uma autópsia está em andamento. As autoridades também declararam que não acreditam que a família esteja envolvida no homicídio.

O que diz a polícia

“Apreciamos que há um interesse público significativo no que ocorreu, no entanto, dada a natureza da descoberta, ainda há uma série de investigações a serem realizadas”, informou Faamanuia Vaaelua.

“A prioridade para a polícia é confirmar a identificação do falecido para que possamos estabelecer todas as circunstâncias por trás da descoberta. Isso também levará ao aconselhamento de parentes mais próximos. Dada a natureza da descoberta, isso pode levar algum tempo”, acrescentou.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.