Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Após confirmação de morte causada por gripe aviária, Índia investiga o caso

O Ministério da Saúde do país informou que a vítima era um menino de 11 anos. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 22/07/2021, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de aves - Getty Images
Imagem ilustrativa de aves - Getty Images

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira, 22, pelo Ministério da Saúde da Índia, as autoridades locais iniciaram uma investigação sobre o primeiro caso documentado de morte causada por gripe aviária no país.

Como relatado pelo portal UOL, a vítima foi um menino de 11 anos que morava em Gurgaon, perto de Nova Déli. Segundo revelado na publicação, ele sofria de leucemia e pneumonia.

O garoto foi internado no dia 2 de julho e dez dias depois faleceu após seus órgãos falharem. O Ministério informou que as providências de isolamento do vírus estão sendo tomadas, além de uma investigação epidemiológica.

Sabe-se que a gripe aviária é causada por vírus da gripe geralmente transmitidos através de aves. De acordo com os especialistas, a transmissão de pessoa para pessoa é considerada muito rara.

Todos aqueles que tiveram contato com a vítima infectada, entre médicos e familiares, foram colocados sob vigilância, até o momento, ninguém manifestou nenhum sintoma.

De acordo com o Ministério da Saúde, o caso indiano está relacionado à cepa do vírus do subtipo H5N, considerado preocupante. Até o momento, o caso segue sendo investigado, sem maiores informações.