Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Após Coreia do Norte realizar teste de míssil, Kim Jong-un afirma: 'apenas estamos construindo nossa defesa nacional'

O lançamento do projétil foi criticado por autoridades de outros países

Redação Publicado em 28/09/2021, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un - Getty Images
Kim Jong-un - Getty Images

De acordo com informações fornecidas pelo exército sul-coreano nesta terça-feira, 28, a Coreia do Norte lançou recentemente um "projétil não identificado" em frente à costa oriental.

O teste ocorreu pouco após o representante de Kim Jong-un na ONU defender o direito do país de desenvolver seu próprio armamento.

"Nós apenas estamos construindo nossa defesa nacional para nos proteger e salvaguardar de forma confiável a segurança e a paz do país", disse o embaixador Kim Song na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.

O porta-voz do ministro da Defesa do Japão declarou à AFP que o projétil "assemelhava-se a um míssil balístico".

As autoridades norte-americanas condenaram o ato e consideraram necessário um diálogo entre os países. "Os Estados Unidos condenam o lançamento do míssil da RPDC (República Popular Democrática da Coreia)", declarou o Departamento de Estado em comunicado.

"Este lançamento viola várias resoluções do Conselho de Segurança da ONU e representa uma ameaça para os vizinhos da RPDC e a comunidade internacional. Continuamos comprometidos com uma abordagem diplomática da RPDC e apelamos ao diálogo", finaliza o documento.