Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Após criticas de familiares, trineto de D. Pedro II elogia 'Nos Tempos do Imperador'

Contrariando outros membros da família, João de Orléans e Bragança defendeu a produção da emissora

Redação Publicado em 11/11/2021, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leopoldina (Bruna Griphao), a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), Dom Pedro II (Selton Mello) e Isabel (Giulia Gayoso) - Divulgação / Globo
Leopoldina (Bruna Griphao), a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), Dom Pedro II (Selton Mello) e Isabel (Giulia Gayoso) - Divulgação / Globo

A novela Nos Tempo do Imperador, produzida pela rede Globo, tem sido alvo de críticas de alguns dos membros da família imperial brasileira, que chegaram a publicar uma nota de repúdio nas redes sociais.

Segundo eles, a produção desrespeitaria a honra do imperador D. Pedro IIao romancear sua história.

Contudo, João de Orléans e Bragança, trineto do monarca, discorda da postura de seus familiares e afirma gostar da obra e da maneira como o imperador é retratado na trama.

"Eu gosto muito da novela. Sou amigo de atrizes e atores do elenco, e mandei mensagem a eles dois meses atrás. Todos agradeceram o meu apoio", declarou João em entrevista à revista Veja.

"Qualquer manifestação cultural baseada em fatos históricos, seja no teatro, no cinema ou na literatura, é romanceada. Fazer uma novela e se atentar apenas aos fatos é receita para baixa audiência, então tomam-se certas liberdades para criar um enredo que seja interessante para o público", considerou o trineto do imperador, que elogiou a produção.

"Naturalmente, Nos Tempos do Imperador está sendo romanceada, mas o mais importante é o retrato muito fiel a Dom Pedro II que faz, em especial aos valores dele", finalizou.