Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Após críticas, pai de Britney Spears diz que tutela protege a filha

Aos 40 anos, Spears não tem controle de sua fortuna e vive um drama que já dura anos

Redação Publicado em 10/03/2021, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena deletada do clipe original de Make Me (2016) - Divulgação/Britney Spears
Cena deletada do clipe original de Make Me (2016) - Divulgação/Britney Spears

O drama de Britney Spears ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, 10. Conforme repercutido pelo site da Folha de S.P, o pai da cantora, que controla sua tutela desde 2008, parece não ter gostado de informações levantadas por funcionários da Câmara de Representantes dos EUA. As informações são do veículo TMZ.

O pai da cantora explicou que a tutela teria como único objetivo proteger Britney e que outras informações não são verdadeiras. A advogada de Jamie Spears, Vivien Thoreen, explicou ao site que a artista e equipe que cuida de tudo que diz respeito ao âmbito jurídico tem participação em todos os episódios que envolvem decisões sobre a tutela.

"A tutela do espólio de Britney era coadministrada por um fiduciário profissional privado e seu pai até o início de 2019", relata Thoreen.

O que parece ter enfurecido Jamie é o fato de Matt Gaetz e Jim Jordan terem mencionado o caso Spears num documento que tem como objetivo rever a situação de tutelas no país.

A polêmica

A dupla inclusive convidou a cantora para testemunhar na audiência. Para eles, as motivações do pai da eterna American Dream eram ‘questionáveis’, conforme relatado pelo TMZ, que teve acesso à carta.

"Jamie Spears cumpriu diligente e profissionalmente suas funções como um dos conservadores de Britney, e seu amor por sua filha e dedicação em protegê-la são claramente evidentes para o tribunal", diz a advogada. Ela relembrou que nos últimos 13 anos nem Spears e nem seu time jurídico entraram com pedidos que visavam o fim da tutela.

A advogada apontou ainda que em 13 anos a artista e sua equipe jurídica nunca entraram com uma petição para acabar com a tutela.

Assim como muitas pessoas, Matt e Jim tomaram conhecimento sobre o drama vivido por Britney através do documentário Framing Britney Spears, do New York Times. A produção mostra como episódios conturbados e o assédio midiático resultaram num drama para a cantora, que perdeu controle de sua fortuna.

++Saiba mais sobre a produção aqui.