Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Após dançarino ser acusado de fazer blackface em apresentação, Camila Cabello se pronuncia

A artista usou as redes sociais para explicar a situação, que gerou críticas de internautas

Redação Publicado em 24/07/2021, às 20h16 - Atualizado às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A apresentação que causou polêmica - Divulgação/vídeo/Youtube/The Tonight Show Starring Jimmy Fallon
A apresentação que causou polêmica - Divulgação/vídeo/Youtube/The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

Sensação entre os jovens ao redor do mundo, a atriz e cantora Camila Cabello foi alvo de críticas neste sábado, 24. A artista cubana, que englobou o grupo musical Fifth Harmony, teve que se explicar após internautas notarem um detalhe insólito durante uma apresentação de sua nova música 'Don't Go Yet', lançada recentemente.

Acontece que durante a exibição que buscava demonstrar a cultura de seu país, um dançarino aparece com o corpo e rosto pintado. Branco, imagens compartilhadas mostram que a sua pele teve a cor alterada após o procedimento realizado para a apresentação exibida nos EUA.

Como consequência, usuários do Twitter apontaram que o ato lembra o tétrico ‘blackface’, muito comum nos EUA por volta de 1830, especificamente em Nova York. Na época, artistas negros eram cruelmente humilhados no 'entretenimento', marcado por piadas negativas. Durante esse processo, o artista branco tinha a pele escurecida para viver personagens negros, uma prática racista.

'É sério que a equipe da Camila Cabello achou que seria ok fazer blackface numa performance? Meu Deus, 0 noção meus amigos', publicou um internauta em sua conta no Twitter. 'Camila Cabello tentando hitar usando os estereótipos latinos que os americanos criaram e de quebra ainda tem blackface na performance televisionada', disse outro. 

Camila se pronuncia

Cabello usou sua conta oficial no Twitter para se pronunciar. Ela explica que a intenção era que o dançarino se tornasse 'um homem branco com um terrível bronzeamento artificial laranja'.

"Nós, propositalmente, tentamos reunir um grupo multicultural de performers, a expectativa não era que todos na performance precisassem ser latinos. Então, a questão não era tentar fazer com que todos parecessem latinos também", disse a cantora para os usuários das redes sociais. "O objetivo era tentar fazer com que cada pessoa parecesse um personagem dos anos 1980, assim como no vídeo, incluindo um cara branco um péssimo bronzeamento artificial laranja”.

Alguns dos próprios fãs de Camila não gostaram muito da resposta dada pela cantora.