Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Após demissão, funcionário destrói casas de luxo que construiu no Canadá

Ação do homem, de 59 anos, gerou prejuízo milionário

Redação Publicado em 01/08/2022, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa de luxo foi destruída por homem demitido - Divulgação / Twitter / @dtapscott
Casa de luxo foi destruída por homem demitido - Divulgação / Twitter / @dtapscott

Depois de ter sido demitido, um homem que trabalhava na construção de casas de luxo na região de Muskoka, no Canadá, destruiu propositalmente ao menos duas residências que haviam sido erguidas por ele. O ocorrido foi registrado no dia 21 deste mês, porém a acusação contra o ex-funcionário somente foi oficializada pela Justiça na última sexta-feira, 29.

Um vídeo publicado no Twitter mostra o momento em que o homem utiliza uma retroescavadeira para derrubar partes de uma casa de luxo, conforme informações do portal UOL.

"Um funcionário furioso que foi demitido da marina próxima à nossa casa do lago surtou e destruiu o local inteiro com a retroescavadeira", escreveu o autor da filmagem, Don Tapscott, na legenda da publicação. O vídeo já foi visto mais de 270 mil vezes.

Prejuízo milionário

De acordo com Geordie Newlands, quem trabalha no local, o acusado teria gerado um prejuízo milionário. Segundo o jornal Calgary Times, o preço médio de uma propriedade na região é de 14 milhões de dólares canadenses, o equivalente a 56 milhões de reais.

O ex-funcionário acabou sendo detido e teve de pagar uma fiança de 5 mil dólares canadenses (equivalente a cerca de R$ 20 mil). Segundo a polícia, ele deverá responder criminalmente pelo caso.