Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após denúncia, FBI realiza nova investigação para tentar encontrar corpo de Jimmy Hoffa

O sindicalista desapareceu na década de 1970, desde então, o caso envolve inúmeros mistérios e teorias que já inspiraram filmes

Penélope Coelho Publicado em 19/11/2021, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Hoffa, sindicalista norte-americano - Divulgação/Garam/Wikimedia Commons
Jimmy Hoffa, sindicalista norte-americano - Divulgação/Garam/Wikimedia Commons

Um relatório divulgado pela imprensa nesta sexta-feira, 19, revela que o FBI está investigando uma nova pista, na tentativa de encontrar o corpo do sindicalista norte-americano,Jimmy Hoffa.

Em julho do ano de 1975, o homem foi dado como desaparecido. Algum tempo depois, em 30 de julho de 1982, sua morte foi declarada. Entretanto, seu corpo nunca foi encontrado.

O misterioso caso de Hoffa — envolvendo a máfia — se tornou tão famoso que já até virou tema de filmes, como, 'Hoffa - Um Homem, Uma Lenda' (1990) e 'O Irlandês' (2019).

De acordo com informações publicadas pela BBC, agora o FBI averigua um aterro sanitário em Jersey City, nos EUA, após o filho de um ex-funcionário do local dizer que seu pai teria sido o responsável por enterrar o corpo do sindicalista.

Segundo relatório, Frank Cappola realizou a confissão em seu leito de morte, em março do ano passado. Na ocasião, ele teria contado a um amigo que seu pai havia admitido que teria recebido ordens para enterrar o corpo de Jimmy no aterro, em um tambor de aço.

Agora, o local está sendo analisado pelas autoridades norte-americanas, com a esperança de que o paradeiro do corpo de Hoffa seja finalmente desvendado, após décadas de mistério e teorias.