Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após derrota de Trump, museu troca paletó de sua estátua de cera por roupas de golfe

Segundo o Madame Tussauds de Londres, a mudança buscou “refletir seu guarda-roupa potencial para 2021”

Ingredi Brunato Publicado em 09/11/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com duas fotos, à esquerda como a estátua de Trump estava antes, e à direita como a estátua de Trump está agora - Divulgação/Twitter
Montagem com duas fotos, à esquerda como a estátua de Trump estava antes, e à direita como a estátua de Trump está agora - Divulgação/Twitter

Após ter feito exposição em que colocava estátua de Donald Trump em uma caçamba de lixo, o museu de cera Madame Tussauds de Londres voltou aos holofotes ao mudar as roupas usadas pela estátua do bilionário: em vez do paletó e a gravata vermelha com o qual estava antes, seu ‘traje presidencial’, agora o Trump do museu usa roupas de golfe. 

A mudança ocorreu após a derrota do republicano nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos. No sábado passado, 7, quando as projeções declararam a vitória de Biden, Trump foi fotografado jogando golfe

O museu comentou a decisão em seu Twitter oficial, dizendo: “Sua campanha pode não ter sido uma tacada perfeita, mas @RealDonaldTrump está agora em vias de se dedicar mais ao seu esporte favorito, enquanto #MadameTussaudsLondon veste sua figura em trajes de golfe para refletir seu guarda-roupa potencial para 2021”. 

O Trump de cera ainda veste um boné vermelho onde se lê “Keep America Great” (Ou “Mantenha a América ótima”, em tradução livre), uma referência a um de seus mais famosos slogans. Por último, para combinar com as novas roupas da estátua do quadragésimo quinto presidente dos EUA, também foi colocada uma mochila com tacos de golfe no fundo.

A derrota de Trump

No último sábado, 7, a projeção da agência Associated Press confirmou que o candidato democrata Joe Biden atingiu 274 delegados — 4 a mais do que o necessário —, sendo eleito o 46º presidente dos Estados Unidos. Todavia, a novidade não agradou o concorrente, Donald Trump que jogava golfe quando recebeu a informação.

Bidendisputava a vaga contra o republicano Donald Trump, que buscava a reeleição. Após a novidade, o político se manifestou através de uma nota divulgada oficialmente, onde deixou claro que a eleição “está longe de terminar”. Isso porque, sem provas, o republicano afirma que as eleições foram fraudadas.

“Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar”, disse Trump, inconformado com os resultados.

Os advogados de campanha do ex-apresentador de “O Aprendiz” afirmaram que existe fraude eleitoral e que iriam a Justiça nesta segunda-feira, 9, pedindo recontagem de votos, por exemplo.