Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após derrota presidencial, Trump tem o menor índice de aprovação, diz instituto

O presidente eleito, Joe Biden, irá tomar posse na próxima quarta-feira, 20

Redação Publicado em 19/01/2021, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump - Divulgação
Donald Trump - Divulgação

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas no UOL, uma pesquisa divulgada pelo instituto Gallup, na última segunda-feira, 18, revelou que o atual presidente dos EUA, Donald Trump, tem o menor índice de aprovação já registrado em seu governo.  O político deixa seu mandato nesta semana, já que Joe Biden assume o cargo na próxima quarta-feira, 20.

Segundo a Gallup, apenas 34% dos norte-americanos apoiam o político atualmente. De acordo com o instituto de pesquisa, desde que os dados passaram a ser reunidos, Trump obtinha uma aprovação média de 41% — número que já estava quatro pontos abaixo dos presidentes anteriores.

Antes do resultado de 34%, a última pesquisa que havia sido feita aconteceu durante a semana em que apoiadores de seu governo invadiram o prédio do Capitólio, na ocasião em que o Congresso validou a vitória de Joe Biden. Na época, Trump tinha 35% de apoio.

De acordo com a pesquisa, o índice mais alto de aprovação do republicano aconteceu no início de 2020, contudo, na mesma época Trump enfrentava seu primeiro processo de impeachment no Senado.

Sobre Donald Trump

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.

Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata HillaryClinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos. Aos 70 anos, ele foi a pessoa mais velha a assumir o cargo.