Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indonésia

Após desaparecer, avião com mais de 60 passageiros cai no mar

Tendo decolado em Jacarta, na Indonésia, a aeronave sumiu dos radares e, em questão de minutos, perdeu altitude

Pamela Malva Publicado em 09/01/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de Boeing 737 - Wikimedia Commons
Imagem meramente ilustrativa de Boeing 737 - Wikimedia Commons

Quatro minutos depois de decolar em Jacarta, na Indonésia, um avião com 62 passageiros simplesmente desapareceu do radar, na manhã deste sábado, 09. Agora, descobriu-se que, após a partida, o Sriwijaya Air Boeing 737 caiu no mar, segundo a BBC.

Logo depois que saiu do aeroporto, o avião, que tinha como destino a província de Kalimantan Ocidental, perdeu contato com as autoridades. Por algumas horas, então, ele permaneceu desaparecido, até que o acidente foi notificado por testemunhas.

Em entrevista ao serviço indonésio da BBC, um pescador que responde apenas por Solihin afirmou que "o avião caiu como um raio no mar e explodiu na água". De acordo com o site de rastreamento de voos Flightradar24.com, a aeronave perdeu mais de 3 mil metros (ou 10 mil pés) de altitude em menos de um minuto de voo.

Em entrevista coletiva, o ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, afirmou que, dos 62 passageiros, 12 eram tripulantes. Agora, após a confirmação da queda, o governo da Indonésia enviou um navio de resgate para iniciar a operação de buscas.