Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após desfiles de tanques, internautas comparam Bolsonaro a Kim Jong-Un

Nas redes sociais, usuários não gostaram nada da 'passeata' de tanques em frente ao Planalto. Confira algumas reações!

Fabio Previdelli Publicado em 10/08/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro e Kim Jong-Un - Getty Images
Bolsonaro e Kim Jong-Un - Getty Images

Como noticiado esta manhã pela equipe do site do Aventuras na História, o presidente Jair Bolsonaro recebeu no Palácio do Planalto uma inusitada visita: tanques blindados e outros veículos militares.  

Essa foi a forma que a Marinha encontrou para convidar o chefe de Estado para assistir a Operação Formosa — um treinamento militar que acontece anualmente em Formosa, na região do Entorno do DF. A deste ano começará no próximo dia 16. 

Apesar da periodicidade da Operação, a maneira como o convite foi feito não é rotineiro, o que fez com que muitos parlamentares vissem o ato como uma tentativa de intimidação, já que ainda hoje, 10, a Câmara dos Deputados votará a proposta para a implementação do voto impresso. 

E não foi só os políticos que enxergaram dessa forma. Com o anúncio da ‘passeata’ circulando desde ontem, 9, internautas usaram as redes sociais para mostrar indignação com o ato.

Muitos usuários das redes sociais, inclusive, chegaram a comparar Bolsonaro com o ditador norte-coreano Kim Jong-Un