Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Aideen Kennedy

Após despedida nas redes sociais, jornalista irlandesa morre

Aideen Kennedy, que tinha 43 anos, encarava doença terminal

Redação Publicado em 20/06/2022, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de noticiário apresentado por Aideen Kennedy - Divulgação/ UTV
Trecho de noticiário apresentado por Aideen Kennedy - Divulgação/ UTV

Aideen Kennedy, uma jornalista irlandesa mais conhecida por seu trabalho como apresentadora de um noticiário do canal UTV, faleceu no último sábado, 18, após ter deixado uma mensagem de despedida em suas redes sociais. 

A causa exata da morte da comunicadora, que tinha 43 anos, não foi divulgada, de forma que apenas se sabe que ela sofria de uma doença terminal, e, a certo ponto, precisara de transfusões de sangue para repor o que perdera em uma hemorragia estomacal. 

A vida não correu bem e eu estou tão doente quanto estava quando fui para o hospital, então essencialmente estou indo para casa morrer, mas recebendo cuidados paliativos. As crianças sabem. Se encontrá-los, fique de olho neles, são as crianças mais gentis, doces e atenciosas", escreveu Aideen em seu Twitter na última sexta-feira, 17. 

Impacto

A jornalista deixou para trás seus dois filhos pequenos, Jacob e Eva, além de seus pais, que, tragicamente, já haviam precisado lidar com a morte dos outros três irmãos da repórter (um ainda na infância e outros dois no ano de 2016). 

O luto pela perda de Aideen também foi expressada por uma série de amigos e colegas de profissão.

Estou desolada. Minha linda, divertida e gentil amiga Aideen faleceu. Eu vou sentir muito a falta dela. Nos conhecemos há 22 anos quando compartilhamos um quarto no verão na capital e nos tornamos amigas. Adeus, linda garota. Beijos", publicou uma delas.