Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Desaparecido

Após dias desaparecida, criança é encontrada viva dentro de esgoto na Alemanha

Menino de oito anos havia sido visto pela última vez no dia 17 de junho

Redação Publicado em 28/06/2022, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/PixelAnarchy
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/PixelAnarchy

Uma criança de oito anos passou oito dias desaparecida e foi encontrada com vida no sistema de esgoto do distrito de Donnerschwee, em Oldenburg, na Alemanha. O menino estava em uma tubulação de esgoto a cerca de 20 metros da casa dos pais.

Identificado como Joe, o garoto havia sido visto pela última vez no dia 17 de junho, quando a polícia de todo o país iniciou uma investigação e buscas por ele, em conjunto a associações locais de caça e grupos autônomos de busca.

O menino foi encontrado no sábado, 25, a partir da dica de um homem não identificado, de 43 anos, que disse à polícia ter escutado um som fraco vindo de um esgoto pluvial. A partir disso, os oficiais foram até a região acompanhados de bombeiros e enfermeiros.

No local indicado, as autoridades levantaram a tampa do bueiro, onde um bombeiro desceu até encontrar Joe e resgatá-lo com vida. A criança estava hipotérmica, mas não apresentava ferimentos graves e respondeu aos estímulos feitos pelo socorrista.

Estado do menino

A mídia local alemã está reportando que Joe está se recuperando bem após o ocorrido, tendo sido levado para o hospital depois de ter sido encontrado no esgoto, como relatou o jornal Extra.

“Graças a uma dica do público, conseguimos encontrar Joe em um sistema de esgoto hoje. O mais importante é que ele está vivo e foi imediatamente levado para um hospital onde está internado. boas mãos. Todos nós podemos respirar aliviados”, afirmou Johann Kuehme, chefe da polícia local.