Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Após disparo acidental que matou diretora, Alec Baldwin decide cancelar projetos

Morte no set de gravação de ‘Rust’ aconteceu na última quinta-feira, 21

Isabela Barreiros Publicado em 25/10/2021, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Alec Baldwin - Getty Images
O ator Alec Baldwin - Getty Images

O incidente fatal no set de filmagem de ‘Rust’ na última quinta-feira, 21, fez com que o ator Alec Baldwin decidisse cancelar outros projetos para ficar longe do olhar do público. Um disparo acidental causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Pessoas próximas ao artista afirmaram à revista People que ele está procurando obter um tempo para si mesmo após a tragédia. Os trabalhos suspensos, no entanto, não foram citados pelas fontes ouvidas.

"Isso foi muito devastador. É assim que ele lida com os tempos difíceis. Sempre que algo ruim acontece, no curto prazo, ele se afasta [dos] olhos do público", disse uma delas.

O disparo feito por Baldwindurante as gravações partiu de uma arma cenográfica, sem saber que ela continha munição real. O acidente resultou na morte da cinegrafista e em ferimentos no diretor do filme, Joel Souza.

Uma das pessoas ouvidas pela People explicou ainda que o ator ficou "histérico e absolutamente inconsolável por horas" após o episódio. "Todo mundo sabe que foi um acidente, mas ele está absolutamente arrasado", completou.

O acidente

A tragédia se deu na última quinta-feira, 21. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec.

O astro se pronuncia

Após o acidente, o ator fez uma publicação nas redes sociais.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e muito admirada colega nossa. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, disse Alec.

Ele também declarou oferecer suporte para os familiares da diretora neste momento difícil.

“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”.