Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gilberto Barros

Após dizer que agrediria homens gays, Gilberto Barros é condenado

Em 2020, o apresentador Gilberto Barros disse o que faria ao ver 'beijo de língua de dois bigode'

Redação Publicado em 16/08/2022, às 22h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O apresentador Gilberto Barros - Reprodução/Vídeo
O apresentador Gilberto Barros - Reprodução/Vídeo

Após falas preconceituosas proferidas no ano de 2020, o apresentador Gilberto Barros foi condenado por discriminação pela 4ª Vara Criminal do Foro Central Criminal Barra Funda na sexta-feira, 12. 

Roberta Hallage Gondim Teixeira, juíza a frente do caso, o apresentador “praticou e induziu a discriminação e preconceito de raça, sob o aspecto da homofobia” através de um canal do Youtube em 9 de setembro de 2020. Vale ressaltar que o canal tinha um alcance de 199 mil inscritos. 

Apesar de caber recurso, o apresentador foi condenado a dois anos de reclusão em regime aberto. Além disso, o apresentador encara o pagamento de dez dias-multa, e prestação de serviços. 

“Fica a pena privativa de liberdade substituída por duas penas restritiva de direitos, nos moldes acima estabelecidos. Tendo em vista que o réu respondeu solto por este processo, e não havendo nos autos alteração da situação fático-jurídica que o permitiu, concedo a ele o direito ao recurso em liberdade”, disse a juíza, conforme repercutido pela CNN. 

'Apanha dois'

As falas ofensivas do apresentador ocorreram no 'Amigos do Leão – 70 anos da TV Brasileira com Sonia Abrão', em 2020. Gilberto Barros disse que vomitaria ao ver dois homens se beijando, além de enfatizar que os dois 'apanhariam'. 

“Eu tinha […] ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois bigode, porque tinha uma boate gay ali na frente, não tenho nada contra, mas eu também vomito, sou gente, gente. (…) Hoje em dia se quiser fazer na minha frente faz, apanha dois, mas faz”, disse ele.