Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Após empresa matriz deixar o mercado russo, hotel luxuoso muda de nome

A empresa faz parte de uma lista de marcas ocidentais que deixaram o país diante da Guerra da Ucrânia

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/07/2022, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada do hotel Ritz-Carlton de Moscou - Divulgação / Youtube / Hotels Catalogue
Fachada do hotel Ritz-Carlton de Moscou - Divulgação / Youtube / Hotels Catalogue

O Ritz-Carlton, um dos hotéis mais luxuosos da capital russa, vai mudar de nome nesta segunda-feira, 11. O novo nome será Carlton Moscou, e a mudança só foi realizada depois que a empresa matriz, a Marriot International, suspendeu suas operações no país devido a ofensiva russa na guerra.

De acordo com um comunicado citado pelas agências russas, o estabelecimento irá funcionar como “hotel independente”, sem influência do antigo administrador, Ritz-Carlton Hotel Company, filial do Grupo Marriott.

A gigante do ramo hoteleiro fechou seus escritórios e suspendeu novos projetos em março, depois da ofensiva russa na Ucrânia. No dia 3 de junho, também anunciou a suspensão de todas as suas operações no mercado russo, já que, segundo a empresa, era "impossível" funcionar, pelas "restrições anunciadas pelos Estados Unidos, Reino Unido e a UE" como forma de castigo para Rússia.

Queda no mercado russo

Uma grande quantidade de empresas ocidentais saiu da Rússia após os ataques na Ucrânia no dia 24 de fevereiro, Marriott agora é mais uma delas. Dentre elas estão McDonald's, Coca-Cola, Nike, Starbucks e Renault, de acordo com o Uol.

Ainda não há estimativa das consequências das sanções russas, porém, muitos setores que ofereciam centenas de milhares de empregos aos russos estão tendo problemas logísticos e financeiros. A Rússia continua considerando que o país resiste às sanções, mantendo tudo sob controle.