Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Após escândalo envolvendo títulos em troca de doação, assessor do príncipe Charles renuncia cargo em fundação

Em nota, um porta-voz informou que o príncipe de Gales não tinha conhecimento do caso

Penélope Coelho Publicado em 13/11/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Charles - Getty Images
Príncipe Charles - Getty Images

Na última sexta-feira, 12, Michael Fawcett, o mais antigo assessor do príncipe Charles, deixou oficialmente seu cargo na fundação do filho mais velho da rainha Elizabeth II, The Prince’s Foundation.

Michael tem o nome envolvido em um escândalo que vem sendo chamado de ‘Cash-for-Honours’. Trata-se de uma investigação a respeito da tentativa de garantir um título honorário e cidadania britânica para um empresário saudita, em troca de doações.

De acordo com informações publicadas pela CNN, o ex-assessor já havia abandonado voluntariamente o cargo de chefe-executivo, em setembro deste ano. A decisão na fundação foi foi oficializada agora. 

O príncipe de Gales se pronunciou sobre o caso na época, através de um porta-voz afirmou que não teve conhecimento das supostas tentativas de trocas. Charles pontuou que apoia investigações a respeito das suspeitas.

Em entrevista para o jornal britânico Daily Mail, um amigo do ex-assessor informou que o homem está abalado com a situação:

Michael renunciou e nunca mais voltará. Ele perdeu cinco quilos e é uma sombra do que era antigamente”, disse a fonte que não se identificou.

++ Pensando na matéria que você acabou de ler, confira um vídeo sobre a rainha Elizabeth II