Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Após explosão de foguete da SpaceX, Elon Musk se pronuncia: 'Não é bom'

Incidente com foguete da SpaceX foi registrado em transmissão ao vivo feita pela Nasa; veja!

Fabio Previdelli Publicado em 12/07/2022, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Explosão de foguete da SpaceX - Video/NASA Spacefligh
Explosão de foguete da SpaceX - Video/NASA Spacefligh

Na última segunda-feira, 11, um foguete de propulsão desenvolvido pela SpaceX pegou fogo e explodiu. O equipamento é desenvolvido para a espaçonave Starship de última geração. 

O incidente aconteceu durante um teste solo na fábrica da empresa, que fica no sul do Texas, nos Estados Unidos. O teste estava sendo transmitido ao vivo pelo canal da Nasa Spaceflight. Apesar do imprevisto, ninguém se feriu. 

Conforme explica o G1, o foguete Starship é atualmente o veículo de lançamento que está no topo das pretensões de Elon Musk, que deseja tornar as viagens ao espaço com tripulantes humanos muito mais acessíveis e constantes. 

Musk se pronuncia 

Pouco depois do incidente, o bilionário foi até o Twitter falar sobre a explosão. "Sim, na verdade não é bom. A equipe está avaliando os danos. No futuro, não faremos um teste de partida com todos os 33 motores de uma vez”.

Posteriormente, a Reuters procurou a SpaceX para falar sobre o caso, mas a empresa não quis se pronunciar; assim como a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), que não informou se investigará ou não a explosão do foguete.