Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após falhas no equipamento, garota morre na primeira vez em que decide saltar de paraquedas

A aventura que terminou de maneira trágica foi dada como um presente de formatura, na ocasião, a família da jovem presenciou o acidente

Penélope Coelho Publicado em 18/07/2020, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um paraquedas no ar - Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa de um paraquedas no ar - Wikimedia Commons

Um terrível acidente de paraquedas deu fim a vida de uma jovem de 18 anos, no estado norte-americano da Geórgia, a tragédia aconteceu no último domingo, 12. As informações foram divulgadas ontem, 17, pela CNN.

Jeanna Triplicata havia acabado de se formar no colegial e pensava em fazer faculdade. Como uma recompensa por sua formatura, os pais da garota presentearam a menina com a aventura de praticar paraquedismo pela primeira vez. De acordo com a publicação, a adolescente não tinha um perfil aventureiro, mas, decidiu se arriscar.

Jeanna estava acompanhada de seu instrutor Nick Esposito, o homem de 35 anos foi descrito como um profissional experiente. Os dois morreram após falhas no equipamento que acabou não abrindo corretamente.

Os pais e irmãos de Jeanna observavam os voos na espera da menina, quando viram um paraquedas com duas pessoas girando no ar. Mais tarde descobriram que se tratava de sua familiar. "Estávamos todos ansiosos para conversar com ela e ouvir sua história [...] É tão doloroso”, afirmou o pai da garota, Joey Triplicata, em entrevista para a CNN.

Segundo a Associação de Paraquedas dos Estados Unidos, as mortes em decorrência de saltos de paraquedas são relativamente raras.