Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Henna

Após fazerem tatuagens com henna, irmãos sofrem queimaduras químicas

As tatuagens de henna foram feitas durante uma viagem a Bali e resultaram em queimaduras

Redação Publicado em 10/08/2022, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queimaduras sofridas pelas crianças, em Bali - Divulgação / Daily Mail / Facebook
Queimaduras sofridas pelas crianças, em Bali - Divulgação / Daily Mail / Facebook

Elena Kovalenko e Phillip Saenko são pais de Luke, de 8 anos, e Adrian, de 6, e levaram um susto depois dos filhos terem queimaduras após realizarem tatuagens temporárias com henna. Durante um passeio em família para Bali, os pais não negaram o pedido dos filhos de fazerem os desenhos no corpo.

Luke fez um desenho no braço e Adrian, na perna. Porém, assim que voltaram ao hotel, as crianças reclamaram de uma sensação de queimação no local das “tatuagens”. De início, os pais pensaram que poderiam ser por conta do sol, já que passaram o dia na praia. Por volta de uma semana, os desenhos desapareceram, como previsto.

No local das “tatuagens” havia marcas vermelhas e dolorosas, que os meninos reclamaram que ardiam e coçavam. Quando voltaram para a Austrália, o horror começou. “A tinta saiu e parecia uma queimadura química, as crianças estavam coçando e lamentando-se de ardências. Então, fomos à farmácia e nos deram um creme que aplicamos nas feridas imediatamente”, explicou a mãe ao jornal britânico Daily Mail.

A henna

Quando foram ao hospital, os médicos revelaram aos pais que os danos causados pela henna poderiam ser permanentes e a mãe comentou, indignada: “Meus filhos não tem alergias, mas terão cicatrizes para sempre”. O Departamento Australiano de Relações Exteriores e Comércio recomenda que viajantes evitem as tais tatuagens temporárias de henna preta.

Segundo o portal da RedeTV, a henna preta pode conter substâncias químicas que podem causar reações severas na pele humana, tais como bolhas e queimaduras, seriam elas para-fenilenodiamina ou PPD. O aconselhado é utilizar a henna tradicional, que pode possuir a cor marrom ou marrom-alaranjado.