Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Após ficarem presos em mina subterrânea no Canadá, alguns funcionários da Vale são resgatados

Acidente com pá escavadeira deixou 39 trabalhadores da mineradora presos, desde o último domingo, 26

Redação Publicado em 28/09/2021, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mina da Vale no Canadá - Divulgação/Google earth/ G1
Mina da Vale no Canadá - Divulgação/Google earth/ G1

Através de comunicado publicado nesta terça-feira, 28, a mineradora multinacional brasileira Vale informou que metade de seus trabalhadores já foi resgatada de uma mina subterrânea, que produz níquel em Ontário, no Canadá, depois de um acidente, no último domingo, 26.

Até o momento em que essa reportagem vai ao ar, 19 dos 39 funcionários que ficaram presos, já foram resgatados. Segundo a empresa, a previsão é que os outros 20 sejam retirados do local ainda hoje, através de um sistema de escada de saída secundária. As informações são do G1.

O acidente no último domingo aconteceu enquanto os trabalhadores estavam a uma profundidade de quase 1.200 metros. Tudo aconteceu após uma pá escavadeira que estava sendo transportada ter se desprendido, bloqueando a saída dos funcionários.

Segundo revelado pela Vale, os trabalhadores foram encaminhados para postos de refúgios subterrâneos até o resgate, seguindo o procedimento padrão da empresa. Ainda de acordo com a mineradora, não há registro de feridos e os funcionários estão saudáveis.