Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após incidente com funcionário, cachorros de Biden são transferidos para casa da família em Delaware

Major e Champ passaram a morar na Casa Branca logo após a vitória de Biden

Redação Publicado em 09/03/2021, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Major e Champ, os cachorros da família Biden - Divulgação
Major e Champ, os cachorros da família Biden - Divulgação

Uma notícia insólita foi revelada nesta terça-feira, 9. Isso porque for revelado através da imprensa dos EUA que os cachorros do atual presidente dos EUA, Joe Biden, que estavam ao seu lado, acabaram sendo levados para Delaware.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, um dos animais protagonizou um momento agressivo após morder um funcionário da Casa branca.

O bichano responsável pelo o que foi descrito como ‘incidente de mordida’ é Major, adotado no ano de 2018 pelo presidente. A CNN Brasil explica que ainda não foi revelado o atual estado da vítima, contudo, a decisão inicial já tomada foi levar os cachorros para Wilmington, Delaware, onde reside a família do político.

O veículo também explica que a Casa Branca ainda não se pronunciou sobre o episódio.

A primeira dama Jill Biden já havia comentado sobre a atual vida conturbada dos cães com a mudança para a Casa Branca durante uma conversa com a cantora e apresentadora Kelly Clarkson.

"Tenho ficado obcecada em deixar nossos cães acomodados porque temos um cachorro velho e um muito jovem", explicou Jill ao The Kelly Clarkson Show. "Eles têm que pegar o elevador, não estão acostumados com isso, e têm que sair no gramado do sul com muita gente olhando para eles. É por isso que estou obcecada, deixar todos acomodados e calmos."

Os cachorros de Biden

Após a vitória histórica do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, uma série de curiosidades começam a ser levantadas com um novo representante no cargo americano. Uma dessas informações é a de que, após quatro anos de presidência deDonald Trump, a Casa Branca voltou a contar com cachorros em suas dependências.

Além de Jill Biden, esposa do presidente eleito, a residência oficial do presidente dos Estados Unidos contará com os cães Major e Champ, ambos da raça pastor alemão. De acordo com o portal UOL, Major está com eles desde 2018, depois que a família Biden decidiu adotar o animal de uma organização de resgate.

++Leia a matéria completa aqui.