Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após informação de jornalista, Globo nega saída de William Bonner

A frente do 'Jornal Nacional' desde 1996, o âncora teria renovado seu contrato em agosto de 2021

Wallacy Ferrari Publicado em 21/05/2022, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner sorri durante evento em 2015 - Getty Images
William Bonner sorri durante evento em 2015 - Getty Images

Durante a última quinta-feira, 19, o colunista Alessandro Lo Bianco usou o espaço concedido pelo programa 'A Tarde é Sua', transmitido na RedeTV!, para anunciar que o âncora William Bonner estaria planejando sua aposentadoria e que deixaria o quadro de jornalismo da TV Globo no início do próximo ano.

O colunista ainda acrescentou que o jornalista está com um contrato em vigor até o ano de 2025, prevendo receber R$ 86 milhões de reais para continuar na bancada do 'Jornal Nacional', após acordo firmado em agosto de 2021. Mesmo assim, teria manifestado interesse em romper o contrato, se desligando no primeiro semestre de 2023.

Visando averiguar a informação, o portal de notícias Metrópoles entrou em contato com a emissora carioca para confirmar o possível encerramento. A TV Globo respondeu em nota que a informação "não procede", evitando detalhar fatores financeiros sobre o contratado.

O nome da casa

A saída de Bonner, mesmo que fosse confirmada, não atrapalharia os principais planos em meio a um calendário cheio na programação da emissora; o jornalista ainda cumpriria a agenda das eleições presidenciais e da Copa do Mundo de Futebol masculino. Em tais eventos, ele é o principal representante da bancada desde o ano de 1996, quando se tornou titular.