Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Após invasão na Ucrânia, Federação Felina Internacional bane gatos russos

Organização realiza uma série de competições ao redor do globo

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/03/2022, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de gato Azul Russo, uma raça nativa do país - Divulgação/ Pixabay/ tasukaran
Fotografia de gato Azul Russo, uma raça nativa do país - Divulgação/ Pixabay/ tasukaran

A invasão da Ucrânia pela Rússia na última quinta-feira, 24, fez com que inúmeras organizações e autoridades ao redor do globo se mobilizassem de forma a desencorajar a continuidade do conflito. 

União Europeia, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Suíça e outros somam esforços para impor uma série de sanções à nação governada por Putin, congelando ativos bancários, bloqueando exportações, entre outras medidas. 

Mesmo entre aqueles que não podem afetar a Rússia diretamente, foram realizadas ações que buscam expressar apoio à situação da Ucrânia. Uma das mais recentes delas vem de uma organização inesperada: é a Federação Felina Internacional (FIFe), que realiza dezenas de concursos de gatos de raça todos os anos. 

Em reação ao ataque ao território ucraniano pelas autoridades russas, o órgão informou através de um comunicado que não permitirá mais a participação de felinos de raças nativas da Rússia em suas competições, segundo repercutido pela revista Exame. 

Declarando-se "chocada e horrorizada" pelo ocorrido, a FIFe afirmou que não poderia "apenas testemunhar essas atrocidades e não fazer nada". A entidade também anunciou que faria doações aos refugiados ucranianos.