Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kim Jong-un

Após Kim Jong-un aparecer mais magro, agência desmente boatos de que ele estaria usando dublê

Segundo análise, Kim Jong-un teria emagrecido cerca de 20 quilos

Redação Publicado em 29/10/2021, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un mais magro - Divulgação/Youtube/Sputnik Brasil
Kim Jong-un mais magro - Divulgação/Youtube/Sputnik Brasil

Na última quinta-feira, 28, o Serviço de Inteligência da Coreia do Sul desmentiu boatos de que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, estaria usando um dublê de corpo para comparecer a eventos públicos, por estar visivelmente mais magro.

Segundo a agência, Kim Jong-un teria emagrecido cerca de 20 quilos, em estimativa realizada através de análises faciais, rastreamento de peso e observação de vídeos em alta resolução.

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, a saúde do ditador norte-coreano se tornou pauta há bastante tempo. Já que até então, o homem de 37 anos era considerado obeso, além de ser fumante e ter histórico de doenças cardíacas na família.

Entretanto, em setembro deste ano, seu emagrecimento chamou a atenção. Na ocasião, Park Won-gon um professor norte-coreano que leciona em Seul, na Universidade Ewha Womans, afirmou que Un estava "claramente mais magro e se movendo com muito mais vigor". 

Para especialistas, a mudança de Kim teria acontecido para passar a imagem de um “estadista normal”. Mas, a possibilidade de o emagrecimento do norte-coreano ser um processo pessoal também não foi descartada.