Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Após longa pausa, tradicional troca de guardas é retomada no Palácio Buckingham

Dezenas de turistas acompanharam o evento. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 24/08/2021, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardas no portão do Palácio Buckingham, na Inglaterra - Getty Images
Guardas no portão do Palácio Buckingham, na Inglaterra - Getty Images

Na última segunda-feira, 23, foi retomada a cerimônia de troca de guarda no Palácio Buckingham, em Londres, na Inglaterra. Essa é a primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, que a tradição relacionada à família real britânica volta a acontecer. As informações são do G1.

A cerimônia que acontecia todos os dias em frente ao palácio real foi interrompida há cerca de um ano e meio. A decisão se deu para evitar aglomerações e contágios da doença.

Entretanto, com a volta, dezenas de turistas assistiram o clássico evento, que consiste em soldados da nova guarda marchando do quartel de Wellington até o palácio da monarca para assumirem o posto dos guardas que estavam no local anteriormente.

De acordo com a publicação, Elizabeth II, de 95 anos de idade, não estava presente no local no momento da cerimônia, como de costume, a rainha está passando o verão no Palácio de Balmoral.

Segundo revelado na reportagem, no final de julho o evento já havia sido retomado no castelo de Windsor, outra propriedade real. Atualmente, o Reino Unido já tem quase 70% de sua população imunizada com duas doses da vacina contra o novo coronavírus, o que auxilia na volta gradual à normalidade.