Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Após massacre, deputado posta foto com armas, nos EUA

A publicação do político foi realizada no último sábado, 4

Redação Publicado em 06/12/2021, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O deputado e sua família - Divulgação / Twitter / @RepThomasMassie
O deputado e sua família - Divulgação / Twitter / @RepThomasMassie

No último sábado, 4, um deputado norte-americano do estado do Kentucky, publicou em suas redes sociais uma foto reunido com sua família na qual todos aparecem exibindo armas de fogo.

A atitude gerou polêmica, uma vez que, poucos dias antes, quatro adolescentes foram mortos em um tiroteio em uma escola do Michigan.

"Feliz Natal! ps: Papai Noel, por favor, traga munição", escreveu o deputado Thomas Massie na legenda da publicação. A imagem mostra o político junto a outras seis pessoas, todas posicionadas à frente de uma árvore de Natal.

De acordo com o UOL, muitos usuários das redes sociais criticaram a atitude do republicano e fizeram menções ao atentado cometido por um estudante de 15 anos no dia 30 de novembro. Segundo a polícia, a arma utilizada no crime pertencia ao pai do adolescente.

O deputado democrata John Yarmuth, que também condenou a postagem de Massie, comentou no Twitter: "Juro que nem todo mundo no Kentucky é um imbecil insensível".

"Tenho idade suficiente para lembrar os republicanos gritando que era insensível tentar proteger as pessoas da violência armada após uma tragédia. Agora eles esfregam abertamente o assassinato de crianças em nossos rostos como se marcassem um touchdown. Vergonhoso", finalizou.