Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Após 'mistério', monólito aparece pela primeira vez na Inglaterra

O obelisco surgiu na Inglaterra nesta segunda-feira, 7, após um grupo de artistas ter assumido a autoria do monólito de Utah, nos EUA

Giovanna Gomes Publicado em 07/12/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O monólito misterioso apareceu na Inglaterra - Divulgação/Alexia Fishwick
O monólito misterioso apareceu na Inglaterra - Divulgação/Alexia Fishwick

Após o surgimento e desaparecimento de monólitos nos estados de Utah e da Califórnia, nos EUA e na Romênia, um novo obelisco misterioso chamou atenção de curiosos, desta vez na Inglaterra. A descoberta ocorreu após o grupo The Most Famous Artists ter assumido a autoria da intervenção que apareceu Utah, nos EUA.

A aparição na Inglaterra foi testemunhada por Alexia Fishwicno, que estava caminhando ontem pela praia de Compton Beach, no sul do país, quando se deparou com o monólito. Ela relatou ter "ficado pasma" com o objeto e declarou à BBC Internacional, que a peça possui 2,2 m de comprimento e 0,6 m de largura e é "incrivelmente graciosa". 

Desde a primeira aparição, diversas teorias surgiram quanto à procedência do obelisco, sendo uma das principais a de que se tratava de um objeto deixado por extraterrestres.

Outros ainda acreditavam que podia se tratar de alguma propaganda de filme ou mesmo de uma intervenção artística. Esta última hipótese foi confirmada quanto ao primeiro obelisco.

O fundador do grupo responsável pela peça de Utah, Matty Mo declarou, em entrevista ao Mashable: "Qual maneira melhor de terminar esse ano tão maluco que deixar todo mundo pensar por um momento que aliens fizeram contato conosco, só para ficar desapontado em seguida vendo que é só The Most Famous Artist fazendo truques de novo." Contudo ainda não pode confirmar a origem dos demais objetos.