Notícias » Peru

Após passar meses fechado em decorrência da pandemia, Machu Picchu reabre

As autoridades peruanas estabeleceram algumas regras de segurança para quem visitar o local

Penélope Coelho Publicado em 03/11/2020, às 12h22 - Atualizado às 12h23

Vista ensolarada de Machu Picchu
Vista ensolarada de Machu Picchu - Getty Images

No último domingo, 1, a cidadela inca de Machu Picchu, foi reaberta depois de passar quase oito meses fechada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os primeiros turistas foram recebidos ontem, 2. As informações são do portal de notícias BBC.

De acordo com a publicação, para celebrar a reabertura do famoso ponto turístico peruano, as autoridades locais organizaram um ritual inca com objetivo de agradecer aos deuses pela tão esperada volta.

Para evitar o risco de contágio, agora, o número de visitantes por dia fica restrito a 675 turistas, o que corresponde a cerca de 30% da capacidade anterior que o local abrigava. Apesar de menor, a reabertura significa uma nova esperança para a população, que foi prejudicada na pandemia, já que cerca de 70% das pessoas vivia do turismo na região.

Atualmente, o Peru registra 902.503 mil casos de contaminação pela Covid-19, com 830.612 mil recuperados e 34.476 mil vítimas fatais, de acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde.