Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arte

Após pedido emocionante, artista usa inteligência artificial para imaginar como seria homem morto há 34 anos

Hidreley Dião é conhecido por seu trabalho com IA e Photoshop e recebeu um pedido comovente no Instagram

Redação Publicado em 22/06/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do jovem e imagem envelhecida por IA - Divulgação/Instagram/hidreley
Foto do jovem e imagem envelhecida por IA - Divulgação/Instagram/hidreley

Conhecido por envelhecer celebridades que morreram cedo e criar versões realistas de personagens de desenhos, o artista digital Hidreley Diãorecebeu um pedido emocionante em seu perfil do Instagram, o qual ele compartilhou ontem, 21.

O brasileiro utiliza de técnicas que misturam inteligência artificial, Photoshop e outros programas de edição de imagem para criar seus projetos, que são publicados na rede social onde já acumula cerca de 263 mil seguidores.

Pedido comovente

Uma mulher, identificada como Elisangela, escreveu uma mensagem a Hidreley contando a história do irmão, João Paulo, que era caminhoneiro e morreu aos 19 anos, em 1988, quando ela tinha apenas 7 anos de idade.

“Eu gostaria muito de ver como ele ficaria hoje.... seria até um gosto para meus pais, e até pro filho dele que ele nem chegou a conhecer. Se for possível, serei eternamente grata", pediu.

O artista aceitou o desafio e, a partir de uma foto do rapaz daquela época, desenvolveu uma imagem de como ele estaria nos dias atuais, envelhecendo a fotografia dele aos 19 anos.

“É uma sensação única, um sentimento de saudade com vontade de ver em carne e osso. Puxa, nunca imaginei que ia vê-lo novamente neste plano, obrigada de coração por me proporcionar esse momento. Não tenho como agradecer”, respondeu Elisangela.

Na legenda da publicação, Hidreley escreveu: “Sem palavras para agradecer a essas famílias que me procuraram confiando em meu trabalho. A emoção toma conta de mim a cada entrega”.