Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Após polêmica, baterista do Queen colocará estátua de Freddie Mercury em jardim

Roger Taylor finalmente colocará a curiosa escultura de 6 metros no local

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/04/2021, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Freddie Mercury - Divulgação
O cantor Freddie Mercury - Divulgação

Conforme divulgado pelo jornal The Sun, o baterista do Queen, Roger Taylor, irá colocar uma estátua de seu antigo companheiro de banda, Freddie Mercury, em seu jardim que passa por uma reforma.

A homenagem é feita de bronze e possui 6 metros de altura. Ela foi construída há quase duas décadas para promover o musical We Will Rock You, de 2002, e permaneceu do lado externo do Dominican Theatre, em Londres, ao longo de 12 anos até o espetáculo sair de cartaz.

Como resultado da reforma, Taylor possuirá um espaço luxuoso com piscina, bar e jacuzzi. A casa do músico, uma construção do século 18 localizada em Surrey, na Inglaterra, ainda conta contará com um terraço com vista para o jardim e de onde a estátua poderá ser vista.

Como se trata de uma área de conservação, toda alteração a ser realizada necessita de uma autorização, mas, conforme o The Sun, Taylor instalou a escultura antes mesmo de pedir permissão, gerando uma grande polêmica. Mais tarde, no entanto, obteve a licença para a mudança.

"Estava em um depósito, custando dinheiro, então eu disse: 'Por que simplesmente não colocam em um caminhão e trazem aqui, e nós colocamos no jardim?' Também pensei como seria muito engraçado ter a estátua lá - e Freddie teria achado isso hilário," disse o baterista em entrevista.