Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Eventos

Após polêmica envolvendo 'falsos' Patati Patatá, prefeitura de cidade do MT se desculpa

Prefeitura de Guarantã do Norte (MT) organizou show da dupla que terminou em vaias

Redação Publicado em 09/06/2022, às 12h43

Dupla de palhaços Patati e Patatá, envolvidos em polêmica em cidade no Mato Grosso - Divulgação / Redes Sociais
Dupla de palhaços Patati e Patatá, envolvidos em polêmica em cidade no Mato Grosso - Divulgação / Redes Sociais

A prefeitura de Guarantã do Norte, MT, causou polêmica recentemente, com o anúncio de um show com apresentação da dupla de palhaços Patati e Patatá, para celebrar o aniversário de 41 anos do município no último sábado, 4.

No entanto, a dupla que subiu aos palcos estava sem preparo para uma apresentação e, por isso, o show terminou com vaias do público, que apontaram que os artistas que estavam no palco não eram os 'verdadeiros' palhaços.

De acordo com a prefeitura, o problema se deu por conta de um erro de interpretação do contrato, em que estava prevista somente a entrega de um kit didático — "Musicalizando as vogais com o Patati Patatá" —, logo, seria apenas "organizado um momento com os alunos, professores e os personagens Patati e Patatá". No entanto, ao invés do combinado, a prefeitura anunciou um show da dupla de palhaços para celebrar o aniversário da cidade.

Um porta-voz da cidade subiu ao palco durante a apresentação afirmando que o contrato seria revisto, afirmando que Érico Stevan, prefeito da cidade, "também achou uma falta de respeito" o ocorrido. 

A Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte/MT vem a público isentar de qualquer responsabilidade a marca Patati Patatá quanto a apresentação ocorrida no último sábado. Isso porque houvera um erro de interpretação da parte contratante [a prefeitura] quanto a ocorrência de um show em detrimento da apresentação de material didático a qual estava adstrita a contratada. Diante disso, mais uma vez reforçamos a informação de que não houvera, por parte da marca Patati Patatá qualquer responsabilidade quanto aos fatos", anunciou a prefeitura.

Patati Patatá

A Rinaldi Produções, responsáveis pelos direitos da dupla Patati e Patatá, afirmou que os contratados subiram ao palco mesmo sem combinado para um show "visando diminuir a frustração das famílias presentes, pelo respeito ao público e amor pelas crianças".

No entanto, como dito pela prefeitura, de fato ocorreu uma interpretação equivocada do contrato, portanto os artistas que se apresentaram não se tratavam de impostores, e sim representantes oficiais da dupla de palhaços, mas que não eram aptos a realizarem uma apresentação musical.