Notícias » Entretenimento

Após polêmicas, capítulos de ‘Nos Tempos do Imperador’ são regravados

As cenas em questão envolvem a princesa Isabel; entenda!

Redação Publicado em 17/09/2021, às 11h23

Giulia Gayoso, Letícia Sabatella e Bruna Griphao, que interpretam respectivamente princesa Isabel, Teresa Cristina e princesa Leopoldina
Giulia Gayoso, Letícia Sabatella e Bruna Griphao, que interpretam respectivamente princesa Isabel, Teresa Cristina e princesa Leopoldina - Divulgação/Gshow/Nos Tempos do Imperador

De acordo com informações publicadas pela jornalista Patrícia Kogut, algumas cenas da segunda fase da novela ‘Nos Tempos do Imperador’, da Rede Globo, foram regravadas. Especialmente as que envolvem a princesa Isabel(Giulia Gayoso), historicamente conhecida por ser a responsável pela assinatura da Lei Áurea, em 1888.

Agora, a trama de época — que narra os anos de Pedro II (Selton Mello) como imperador do Brasil — conta com o escritor e pesquisador da cultura afro-brasileira Nei Lopes. O especialista passou a integrar a equipe da novela com objetivo de dar uma consultoria histórica.

Segundo revelado na publicação, em decorrência da pandemia, a novela já está quase toda gravada, contudo, algumas cenas passaram por revisão. Diversos capítulos foram revistos, já que a novela sofreu críticas pela forma como abordou assuntos como escravidão e racismo.

Sabe-se que no último mês, Thereza Falcão, autora de ‘Nos Tempos do Imperador’ pediu desculpas publicamente, após a exibição de um polêmico capítulo da novela, em que um personagem da trama sugere racismo reverso. Relembre o caso.