Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após polêmicas, Cristiane Brasil é expulsa do PTB, revela partido

Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio estão sendo afastados da organização por justificações diversas

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/10/2021, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Cristiane Brasil - Wikimedia Commons
Foto de Cristiane Brasil - Wikimedia Commons

Depois da prisão de seu presidente nacional, o ex-deputado Roberto Jefferson, em 13 de agosto, pela acusação de integrar uma organização criminosa, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) anunciou nesta quarta-feira, 6, que vai expulsar três pessoas dos ranques do partido: Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio.

Em Tweet no perfil oficial da organização, relata-se sobre a situação e o afastamento desses integrantes: “A Secretaria Jurídica do PTB informa que Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda”. O partido ainda aproveitou a situação para informar que Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio responderão por denúncias de fake news.

Em publicação já deletada, Cristiane Brasil, que é filha de Roberto Jefferson, respondeu às notícias: “Quero ver”. Depois, a ex-deputada federal comentou em seu Twitter: “Parece que foi escolhida para assinar a publicação de "expulsão" uma (excelentissíssima) "Alexandra de Moraes". De cabeça erguida aguardarei seu veredicto”.

A expulsão de Cristiane Brasil não foi explicitamente justificada pela Secretaria Jurídica do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) - no entanto, as de Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio são destacadas como motivadas pela disseminação de fake news, especialmente relacionadas à vice-presidente da organização, Graciela Nienov.