Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Boris Johnson

Após polêmicas e renúncia, Boris Johnson desabafa: 'Triste de renunciar ao melhor trabalho do mundo'

Em frente a residência oficial, Boris Johnson desabafou sobre a renúncia

Redação Publicado em 07/07/2022, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boris Johnson durante a renúncia nesta quinta-feira, 7 - Getty Images
Boris Johnson durante a renúncia nesta quinta-feira, 7 - Getty Images

A quinta-feira, 7, foi marcada pela renúncia de Boris Johnson, então primeiro-ministro do Reino Unido. A saída de Boris do poder é marcada por polêmicas, como festas durante o lockdown de covid-19, e a renúncia de 50 ministros e funcionários que não estavam contentes com o seu mandato. 

Em frente a residência oficial, Borisdiscursou em tom de desabafo. Ele disse que doloroso 'não conseguir ver a conclusão de tantas ideias e projetos'. 

"Nos últimos dias, tentei persuadir meus colegas que seria excêntrico trocar o governo quando estamos entregando tanto [...]. Eu me arrependo de não ser bem-sucedido nesta argumentação, é doloroso não conseguir ver a conclusão de tantas ideias e projetos por mim mesmo. Mas, como vimos, em Westminster, a mentalidade de rebanho é poderosa, e quando o rebanho segue em frente, ele segue em frente. Meus amigos, na política, ninguém é remotamente indispensável", disse ele em determinado momento. 

Em outro trecho, Boris demonstrou apoio ao próximo primeiro-ministro, ainda não definido, e destacou que está triste por deixar o 'melhor trabalho do mundo'. 

"Ao novo líder, eu te apoiarei o máximo possível. E ao Parlamento britânico, sei que haverá muitas pessoas aliviadas e outras desapontadas. Quero que vocês saibam o quanto estou triste de renunciar ao melhor trabalho do mundo", afirmou Boris