Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Após pousarem no oceano, astronautas da Nasa passaram trotes enquanto aguardavam resgate

No último domingo, 2, Doug Hurley e Bob Behnken voltaram a Terra depois de passarem 62 dias em missão na Estação Espacial Internacional

Fabio Previdelli Publicado em 05/08/2020, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken - Divulgação/ NASA/ Kim Shiflett
Os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken - Divulgação/ NASA/ Kim Shiflett

"É um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade", essa frase foi imortalizada pelo astronauta Neil Armstrong quando se tornou o primeiro homem a pisar na Lua, em 20 de julho de 1969.

De lá pra cá, mais de cinco décadas se passaram e o homem continua a explorar o espaço. A última missão espacial terminou no domingo, 2, quando os astronautas da NASA Doug Hurley e Bob Behnken voltaram para Terra pela cápsula Crew Dragon da SpaceX, após ficarem 62 dias na Estação Espacial Internacional.

Mas diferente de Armstrong, as primeiras palavras dos astronautas quando voltaram a Terra não foram reveladas. Tudo porque, segundo Hurley, os dois ficaram passando alguns trotes enquanto esperavam o resgate.

Durante a coletiva de imprensa, o astronauta ainda brincou sobre o curioso passatempo, sugerindo que a conta de telefone deveria ser entregue a Elon Musk, fundador da SpaceX que também estava presente na ocasião.

Apesar de não revelarem para quem ligaram ou o que disseram, sabe-se que a equipe ficou esperando cerca de uma hora até serem resgatados pelo barco GO Navigator. O sucesso da missão marca o fim da primeira missão tripulada feita por uma empresa privada. Além do mais, esse é o primeiro pouso em água de astronautas da NASA nos últimos 45 anos.