Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Após queda de teleférico, menino de 5 anos recebe alta do hospital

Sobrevivente da tragédia que matou 14 pessoas na Itália, o pequeno perdeu o irmão, os pais e os bisavós no mesmo acidente

Pamela Malva Publicado em 10/06/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da cabine destruída após a queda - Divulgação / Twitter / emergenzavvf
Imagem da cabine destruída após a queda - Divulgação / Twitter / emergenzavvf

No dia 23 de maio, o pequeno Eitan e seus parentes foram vítimas de um trágico acidente em um teleférico na Itália. Aos 5 anos, o menino foi o único da família a sobreviver e, após 20 dias internado, teve alta nesta quinta-feira, 10, segundo o UOL.

No total, 14 pessoas morreram no episódio, depois que um cabo de tração do teleférico de Stresa-Mottarone se rompeu. Isso fez com que uma das cabines recuasse em alta velocidade, entrando em choque com um pilar de sustentação. Entre as vítimas fatais estavam os pais, o irmão mais novo, de dois anos, e os bisavós de Eitan.

Logo após o acidente, o pequeno foi encaminhado para o Hospital Regina Margherita. Agora, a guarda de Eitan deve ficar com sua tia, Aya, que acompanhou toda a sua recuperação. Ainda mais, o menino de origem israelense receberá assistência médica e psicológica para se recuperar do enorme trauma causado pelo acidente.

Investigações sobre o episódio chegaram a prender preventivamente três responsáveis pela manutenção do teleférico. Dois deles, Enrico Perocchi e Luigi Nerini, contudo, foram liberados pouco depois, enquanto Gabriele Tadini segue em prisão domiciliar.

Ainda de acordo com o UOL, descobriu-se que o teleférico já estava com problemas técnicos antes mesmo do acidente. Para que a atração não fosse fechada, então, instalou-se um sistema que impedia o acionamento dos freios das cabines. Agora, os investigadores buscam identificar o que causou o rompimento do cabo de tração.