Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Após realizar saudação nazista, participante do Big Brother Portugal é expulso da casa

Durante sua participação no reality, Hélder Teixeira, também fez comentários homofóbicos e sexistas. Confira o vídeo

Penélope Coelho Publicado em 29/01/2021, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Participante Hélder Teixeira fazendo uma saudação nazista antes de ser expulso do programa - Divulgação/ TVI
Participante Hélder Teixeira fazendo uma saudação nazista antes de ser expulso do programa - Divulgação/ TVI

O participante da edição de 2020 do Big Brother Portugal, Hélder Teixeira, foi expulso da versão Duplo Impacto, programa que reúne ex-participantes de antigas temporadas. As informações são da revista Quem.

Segundo revelado na reportagem, o homem teve sua expulsão anunciada após realizar uma saudação nazista que ficou conhecida durante a Segunda Guerra Mundial, período em que Adolf Hitler comandou o extermínio de milhões de pessoas, em grande parte os judeus.

Na ocasião em que Teixeira fez a referência nazista, os participantes pediram para que ele parasse. Sem resposta, o chamado ‘big boss’ anunciou que o homem deixaria a competição.

"Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother, Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa"

De acordo com a publicação, durante sua participação no reality em 2020, Teixeira já havia feito comentários homofóbicos e sexistas. Em nota, a TVI — emissora responsável pelo programa — revelou que o gesto do português foi “inadmissível”.

Confira o vídeo da expulsão.