Notícias » Brasil

Após relacionamento abusivo, mulher comemora divórcio com buzinaço

O caso aconteceu no Distrito Federal e chamou a atenção nas redes sociais; confira vídeo

Penélope Coelho Publicado em 28/01/2022, às 11h10 - Atualizado às 11h10

Tânia Lacerda
Tânia Lacerda - Divulgação/Tânia Lacerda/Instagram

Recentemente, um caso que aconteceu entre os municípios de Taguatinga e Ceilândia, no Distrito Federal, chamou a atenção nas redes sociais.

Trata-se da história de Tânia Lacerda, de 55 anos, que na última terça-feira, 25, revolveu fazer um ‘buzinaço’ para comemorar seu divórcio. Na ocasião, a técnica de enfermagem aposentada amarrou latinhas no carro e buzinou bastante durante um trajeto de 8 quilômetros.

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 27, pelo portal de notícias g1, a mulher — que escreveu a frase ‘enfim divorciada’ no vidro traseiro do veículo — afirma que seu relacionamento de 36 anos foi abusivo.

"Nem sei como consegui viver tantos anos assim. Quantas vezes passei por situações que minha família nem ficou sabendo", disse Tânia, em entrevista.

Segundo revelado na reportagem, a aposentada que sofreu violência em seu casamento aconselha que mulheres que passaram pelo mesmo também deixem esses ciclos abusivos e busquem ajuda:

"Nós, mulheres, sempre achamos que o parceiro vai mudar, mas eles não mudam. A gente tem que tomar consciência e buscar nosso amor próprio pra sair desses ciclos de abuso", pontuou.

Confira o vídeo.