Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Após restauração, escultura do século 20 fica irreconhecível na Espanha

O caso aconteceu em Palência e gerou comparações curiosas nas redes sociais

Penélope Coelho Publicado em 12/11/2020, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes e depois da obra em Palência, na Espanha - Divulgação/Facebook
Antes e depois da obra em Palência, na Espanha - Divulgação/Facebook

Na última quarta-feira, 11, uma restauração realizada no norte da Espanha, chamou a atenção dos internautas. Tudo aconteceu quando um artista local chamado Antonio Capel usou as redes sociais para fazer uma comparação do antes e depois da obra em questão. As informações são do portal de notícias UOL.

De acordo com a publicação, Capel revelou que a escultura fica na fachada de um prédio do século 20. Ao que tudo indica a restauração foi realizada há alguns anos, contudo, somente agora os moradores de Palência, na Espanha, pararam para observar a obra.

“O que antes era o busto de uma mulher sorridente, agora se parece mais com a cabeça de um personagem de desenho animado”, escreveu Antonio em seu Facebook. Entretanto, as comparações não pararam por ai. Na internet, a escultura foi comparada com o rosto de Donald Trump e até mesmo com personagens da saga de Star Wars.

De acordo com a Associação Profissional de Restauradores e Conservadores da Espanha, o caso de Palência é um exemplo de necessidade de um maior treinamento para proteger adequadamente as obras de arte da região, a fim de que esse caso não se repita.